Deputados aprovam projeto que libera uso de chapéu na Assembleia de Goiás

Sem categoria

Deputados aprovam projeto que libera uso de chapéu na Assembleia de Goiás

assembleia-go

Os deputados aprovaram o projeto que tira a restrição do uso de chapéu no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Antes, o regimento interno determinava que, quem usasse o acessório, não poderia ter nada aprovado.

“Acho que é irrelevante [usar ou não chapéu]. O que vale é o que a gente discute lá dentro”, afirma o deputado Lucas Calil (PSD), autor do projeto.
O projeto foi aprovado na terça-feira (30), em segunda votação, com 24 votos favoráveis. Apenas o deputado Antônio Gomide (PP) se posicionou contra a medida.

Calil explicou que o regimento interno da Alego determinava, quando foi criado, que os deputados deveriam usar terno, gravata e nada que ofendesse o parlamento, mas foi alterado em 18 de dezembro de 2018. Na ocasião, ficou vetado que os deputados usassem gorros, chapéus e bonés durante as sessões.

“Na última sessão do ano passado, os deputados aprovaram projeto que restringia o uso do chapéu, agora a gente está revogando isso, voltando ao que era no início, em 2007”, explicou.

Conheça a ong + ação

Saiba Mais